Está afim de dar uma repaginada no seu ambiente mas a grana está curta? Não desista, com muita criatividade e um pouco de trabalho dá sim para deixar qualquer espaço lindo e aconchegante, confira abaixo algumas das minhas dicas especiais para mudar de forma econômica!

Pinte as paredes:

          A cor tem o poder de mudar qualquer ambiente, então, escolha a sua preferida e seja feliz! Você pode pintar todas as paredes ou apenas uma com uma cor bem chamativa. Outra opção bacana é personalizar a pintura utilizando fitas, pense na parede como um grande quadro e crie, seja formando desenhos geométricos ou apenas dividindo em duas cores o que vale aqui é a criatividade.

Pintura geométrica

Papel de parede nacional:

          Esse costuma sair um pouco mais caro que uma pintura, porém existem hoje no mercado várias marcas nacionais com preços mais acessíveis, vale a pena conferir. Se quiser economizar ainda mais, você pode mesclar com uma pintura que tenha haver com a cor do papel por exemplo, ao invés de aplicar na parede toda.

Papel de parede à meia altura

Mescla de Tapetes:

          Quanto maior o tapete mais caro ele é, por isso invista na mescla de tapetes, escolha dois ou três modelos mais baratos e faça uma composição com eles, você pode se surpreender com o resultado final dessa brincadeira de montagem!

Mescla de tapetes

Quadros e adesivos de parede:

          Além de charmosos compões muito bem qualquer ambiente e tem um custo baixíssimo. Não achou um quadro ou adesivo do seu gosto? Você pode escolher uma imagem na internet (de alta resolução), ou frase, e mandar imprimir na gráfica, depois é só colar na parede ou colocar em um uma moldura pronta que pode ser facilmente encontrada em qualquer loja de decoração.

Composição de quadros

Antiguidades e Reciclagem:

          Móveis e objetos antigos estão super na moda dentro da arquitetura de interiores, assim como a reciclagem! Eles dão personalidade ao espaço e podem acabar se tornando até o ponto central da sua decoração. Então dê uma passada na casa dos parentes e amigos, brechós e depósitos de móveis usados e garimpe, depois é só reformar e pronto! O mesmo vale para a reciclagem: pesquise e chegue a resultados incríveis. Por exemplo: pallets e caixotes podem virar móveis. Cestos podem virar pendentes e luminárias. Potes velhos podem ser pintados ou recobertos e virarem lindos vasinhos decorativos, boas ideias é oque não faltam na internet.

Reuso de pallets

 

Caso precise de uma ajuda profissional também oferecemos consultorias de interiores bem acessíveis! Saiba mais aqui. Gostou das dicas? Agora é mãos à obra e deixar o seu espaço lindo.

 

 

Spread the love
This entry was posted in Uncategorized and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink.

3 Replies to “Dicas para decorar gastando pouco”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*